O futebol brasileiro pelo mundo. Por: Dayvidson Soares

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Entrevista com Wellington, goleiro do Marítimo, de Portugal

Revelado pelas categorias de base do Internacional, o goleiro Wellington joga em Portugal, onde defende o Marítimo. O jogador faz parte do time B é joga com a camisa 87.

Como começou sua carreira no futebol?
Foi por acaso, jogava futebol de salão nas escolinhas do Teresópolis, fiz um amistoso com o futsal do Internacional e eles me chamaram fazer avaliação e eu passei. Dalí começou o meu trabalho de base no campo, no inicio foi meio estranho, eu gostava muito de futebol de campo, mas gostava de jogar na linha, mas fui para o gol porque naquela idade ser um dos únicos a não ter medo da bola.

Como resolveu ser goleiro?
Na realidade não fui eu que resolvi, eu aceitei, e com o tempo descobri que eu realmente eu era goleiro. Foi quando eu fui com meu primo em um treino dele no Teresópolis ai o goleiro falto eu olhei para o treinador e disse que jogava no gol e acabei dando certo.


Como foi jogar no Internacional?
Foi fantástico, dizem que só se tem a dimensão da estrutura de um clube quando se sai dele, mas eu sempre tive a dimensão da grandeza do Internacional e por ser colorado quando pequeno meu sonho sempre foi estar lá, quando tive a oportunidade agarrei com unhas e dentes. Pude aprender muito com os profissionais com quem trabalhei durante os 10 anos no clube, o Inter foi o clube que me abriu portas e me ensino muito sobre o futebol, tenho orgulho e boas lembranças do tempo que lá estive.

Como chegou a proposta de jogar em Portugal? Porque aceitou?
Foi através de um empresário, aceitei por que no futebol europeu as exigências físicas são menores do que no Brasil principalmente em Portugal, onde aceitam goleiros de estatura mediana tranquilamente, já no Brasil é um pouco mais complicado.

Você esta no Marítimo há cerca de um ano. Como esta sendo fazer parte da equipe?
É muito bom, aqui estou à vontade me habituando aos costumes e maneiras dos portugueses em relação ao futebol.

Quem são suas inspirações como goleiro? Por quê?
Eu tenho varias, em vários aspectos, alguns jogaram comigo no caso do Jandrei e Mauricio, goleiros que ainda não são conhecidos, mas eu acredito que serão um dia.  Tenho como umas referências o Helton e Júlio Cesar,  são os que eu mais admiro em um contexto geral.

Em Portugal tem vários brasileiros, como é sua relação com os que jogam no país?
É muito boa, nós brasileiros nos tornamos aliados um dos outros, procuramos sempre nos ajudar, acaba virando a panelinha da diversão, o povo aqui é meio fechado e são nós e os angolanos que normalmente alegramos o ambiente.

Quais são seus sonhos e objetivos como jogador de futebol?
Isso pra mim é relativo, pra já meu objetivo é jogar no meu clube me firmar cada vez mais pra depois buscar voos maiores, o sonho eu já estou vivendo trabalho com o que amo e acho que isso é o sonho de todos nós.

Pra encerrar, manda um recado para os leitores do blog que estão acompanhando a entrevista:

Manda um abraço para todos que estão acompanhando o blog, agradecer a oportunidade de estar falando um pouquinho pra vocês e dizer que vou trabalhar muito pra representa muito bem nosso Brasil aqui em Portugal. Um abraço e obrigado.
Compartilhar Google+
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: