O futebol brasileiro pelo mundo. Por: Dayvidson Soares

sábado, 13 de setembro de 2014

Conheça Raphael Assis, brasileiro do Chungju Hummel (Coréia do Sul)

O zagueiro brasileiro Raphael Assis, tem 22 anos e defende as cores do Chungju Hummel (Coréia do Sul). Com passagem também pelo futebol português, o jogador exalta o clube e se diz adaptado ao futebol do país. Tem como principais características cabeceio e velocidade.

Como foi o início da sua trajetória como jogador, até chegar ao futebol profissional?
No inicio foi muito complicado, passei por varias dificuldades, muitas vezes pensei em desistir e larga tudo, mas Deus me dava força para continuar na batalha.  Meu pai que nunca desistiu de mim, sempre falava que eu podia chegar a se tornar um jogador profissional. Só quem viveu o futebol sabe como e difícil o começo, mas graças a Deus hoje sou um jogador profissional!

Você defendeu vários clubes de menor expressão no Brasil, como foi defender esses clubes?
Foi muito bom, foi nesses clubes que eu me destaquei principalmente no Espirito Santo Sociedade Esportiva, que eu aprendi muitas coisas  e fiz um excelente campeonato junto com professor Fabricio Rodrigues que me passou os caminhos certo, sou muito grato a esses clubes!

Como chegou a proposta para ir pra Portugal defender o Nacional da Ilha da Madeira?
Chegou depois de um belo campeonato carioca de juniores, eu com idade juvenil me destaquei e eles se interessaram junto ao meu empresário e foi ai que decidimos parti para Europa.

Como foi jogar pelo Nacional?
Foi uma experiência muito boa, pela primeira vez jogar na Europa e todo sonho de um jogador brasileiro, mas como eu era muito novo, tinha só 18 anos, aí voltei ao Brasil.

Como está sendo defender o Chungju Hummel?
Esta sendo ótimo, estou praticamente adaptado ao estilo de jogo coreano que é muito diferente do Brasil e espero continuar bem. Todos do clube me tratam bem e eu me sinto feliz aqui.

Qual a diferença do futebol brasileiro para o coreano?
Os treinamentos são um pouco mais fortes e o futebol aqui é mais rápido e tem mais vigor físico. Eles dão mais valor a velocidade, mas a adaptação foi boa.

Você é zagueiro, fale um pouco das suas características?
Sou um zagueiro com bastante tranquilidade, procuro sempre sair jogando mais também quando e para jogar feio eu jogo.  Me destaco em duas características que e bom cabeceio e sou muito rápido.

Você conhece outros brasileiros que jogam na Coreia do Sul? Como é sua convivencia com eles?
Sim conheço, um é o Kaleu, que joga no mesmo clube do que eu e moramos no mesmo prédio, o outro e o Vanderley do Daejeon Fc que jogou comigo em 2009 na Profute. Minha convivência com ele e pela internet ele me passou algumas informações sobre o futebol coreano porque ele está há mais tempo, também nos enfrentamos pelo campeonato aqui já e tivemos uma boa conversa.

Quais são seus sonhos e objetivos como jogador de futebol?

Meu sonho e poder chegar a seleção brasileira como a de qualquer outro jogador.  Meus objetivos e da um paço de cada vez, fazendo bons campeonatos e se Deus permitir chegar a seleção.
Compartilhar Google+
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: